A função educativa e de divulgação das redes sociais “Lugares de Memória” da Universidade Federal da Bahia
Palavras-chave:
Marketing em biblioteca, Redes sociais, Memória institucional, Profissional da informação, Mídias sociais, ComunicaçãoResumo
Os avanços tecnológicos acarretaram o aumento da produção e da disseminação da informação e, o cenário atual da pandemia, enfrentado mundialmente, mostra a necessidade de adaptação e da inserção dos diversos setores sociais, em especial das bibliotecas universitárias, nesta dinâmica informacional em que os usuários estão engajados na cultura digital. Esta comunicação potencializa o uso das redes sociais como estratégia de marketing e instrumento educativo para a preservação da memória da Universidade Federal da Bahia e para divulgação do patrimônio bibliográfico da Coordenação “Lugares de Memória”, que consiste em um espaço, cuja missão é preservar e reunir o acervo de obras raras e de coleções especiais que compõem o patrimônio bibliográfico, arquivístico e museológico da universidade. Tem como objetivo apresentar o papel estratégico do Facebook e Instagram a partir da interação com usuário que foi desenvolvida pela equipe que coordena as redes sociais. Este relato de experiência comprova que a socialização do conhecimento estabelecida entre a biblioteca e a comunidade interna e externa à academia e o uso das redes sociais são de suma relevância tanto para a atuação profissional quanto para as atividades e serviços prestados, além de otimizar a disseminação dos acervos bibliográficos raros organizados pelos profissionais na contemporaneidade.
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