Comentario theorico e pratico do Codigo civil Franecez; por Theophilo Hue, Conselheiro na Côrte de Pariz, e antifo professor da Faculdade de Direito de Tolosa.

Autores

  • Sebastião Pinto de Carvalho

Resumo

Entretanto com passo firme e resoluto na carreira difficil em que foi procedido por notáveis jurisconsultos, como Duranton, Toullier, Demolombe, Aubry e Laurent, o Senhor Theophilo Huc acaba de dar á publicidade um novo commentario desenvolvido e completo sobre o codigo civil francez, resultado de 30 annos de estudos e trabalhos assiduos. Conforme a promessa feita no seu curto e substancioso – prefacio – não se restringe no commentario ás disposições do codigo civil. Com feliz innovação o autor estende suas investigações a todas as questões de direito penal, de direito commercial, de direito administrativo o de direito fiscal, que se relacionam com o vasto assumpto do direito civil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-11-25

Como Citar

Carvalho, S. P. de. (2021). Comentario theorico e pratico do Codigo civil Franecez; por Theophilo Hue, Conselheiro na Côrte de Pariz, e antifo professor da Faculdade de Direito de Tolosa. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade Federal Da Bahia, 1(2), 111–113. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/RDU/article/view/47157

Edição

Seção

Bibliographia