Fabulação e figuração da alteridade em Cidade de Deus

Autores/as

  • Amaranta César

Resumen

Este artigo analisa o filme Cidade de Deus (2002), dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund. O filme tornou-se um « filme-acontecimento » e foi interpretado e avaliado por diversos âmbitos da sociedade. Devido à maneira como tornou-se esse “lugar de convergência”, Cidade de Deus apresenta-se como um objeto privilegiado para a compreensão dos novo desafios da crítica cinematográfica e do cinema, que estão vinculados ao modo como este último tem incluído os territórios da pobreza e da marginalização numa experiência que, a princípio, os exclui.

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Publicado

2008-10-07

Cómo citar

César, A. (2008). Fabulação e figuração da alteridade em Cidade de Deus. RUA: Revista De Urbanismo E Arquitetura. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/rua/article/view/3174

Número

Sección

Artigos