Fabulação e figuração da alteridade em Cidade de Deus

Autores/as

  • Amaranta César

DOI:

https://doi.org/10.9771/rua.vi0.3174

Resumen

Este artigo analisa o filme Cidade de Deus (2002), dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund. O filme tornou-se um « filme-acontecimento » e foi interpretado e avaliado por diversos âmbitos da sociedade. Devido à maneira como tornou-se esse “lugar de convergência”, Cidade de Deus apresenta-se como um objeto privilegiado para a compreensão dos novo desafios da crítica cinematográfica e do cinema, que estão vinculados ao modo como este último tem incluído os territórios da pobreza e da marginalização numa experiência que, a princípio, os exclui.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-10-07

Cómo citar

César, A. (2008). Fabulação e figuração da alteridade em Cidade de Deus. RUA: Revista De Urbanismo E Arquitetura. https://doi.org/10.9771/rua.vi0.3174

Número

Sección

Artigos