De um Hobby a um Negócio: Percorrendo o Paradoxo à medida que o Negócio se Acelera
Palavras-chave:
paradoxo , surgimento de paradoxo, empreendedorismo de usuário, hobbyResumo
Nosso estudo de caso longitudinal investiga o surgimento de uma empresa embrionária a partir de um hobby. À medida que o hobby evoluiu para se tornar um empreendimento empresarial, as dimensões de diversão e trabalho se envolveram em uma tensão paradoxal que persistiu dinamicamente, em espiral, à medida que o negócio se desenvolveu. O processo de transformar um hobby em um negócio imbricou progressivamente duas disciplinas opostas, as de diversão e trabalho. Como resultado, as tensões inerentes entre elas precisam ser gerenciadas. Transformar essas tensões em uma fonte de vitalidade a ser nutrida, em vez de enquadrar a tensão como uma dicotomia a ser resolvida, é considerado vital para a continuidade do empreendimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.