Lealdade em Compras Online versus Offline: reflexões sobre os fatores relevantes
Resumo
O objetivo deste estudo foi identifi car aspectos relevantes para a lealdade dos clientes ao fornecedor e ao canal de comercialização, especifi camente nas possíveis diferenças entre os que compram e os que não compram por meio da Internet. Para tanto, além da revisão da literatura pertinente, foi realizada uma pesquisa qualitativa com 30 compradores de livros, CDs e DVDs. Os resultados indicam que os maiores atrativos do canal online são a praticidade e a comodidade e, como fatores desestimulantes, a confi abilidade e os aspectos fi nanceiros relativos. Em relação à lealdade ao fornecedor, no canal físico, foram citados o atendimento dos vendedores, a localização da loja/facilidade de acesso, a satisfação com experiência anterior de compra e a competitividade de preços. No canal online, os aspectos mais importantes foram a satisfação com a experiência anterior de compra, a disponibilidade das informações sobre produtos e a competitividade de preços.Downloads
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Como Citar
1.
Gouvêa MA, Oliveira B, Nakagawa SSY. Lealdade em Compras Online versus Offline: reflexões sobre os fatores relevantes. Organ. Soc. [Internet]. 14º de junho de 2014 [citado 22º de novembro de 2024];20(64). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/11226
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Artigos
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