Lazer e Classes Populares: uma Proposta de Segmentação
Palavras-chave:
lazer, classes populares, segmentação, consumidorResumo
O principal objetivo deste trabalho foi identificar as atividades de lazer às quais as pessoas das Classes C, D e E se dedicam com maior freqüência e agrupá-las segundo faixa etária, renda média e gasto médio. O trabalho principia com uma introdução sobre o consumidor baixa renda e uma revisão teórica referente a lazer, seguida da descrição da metodologia empregada e seus principais achados. Na fase empírica, foram entrevistadas 449 pessoas residentes no município de São Paulo, com base em amostra probabilística. Os dados foram analisados utilizando-se análise fatorial e análise de agrupamentos (cluster). Os principais achados referem-se à heterogeneidade do comportamento dos grupos encontrados, mostrando que há necessidade de cuidado na referência ao segmento renda baixa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Bacha M de L, Vianna NWH, Souza SS de, Perez G. Lazer e Classes Populares: uma Proposta de Segmentação. Organ. Soc. [Internet]. 7º de junho de 2014 [citado 23º de novembro de 2024];15(44). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10938
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.