Ensinar Marketing na Visão de seus Professores

Autores

  • Fátima Cristina Trindade Bacellar
  • Ana Akemi Ikeda

Palavras-chave:

marketing, ensino, professores

Resumo

O objetivo do presente estudo, exploratório e qualitativo, é revelar e compreender a perspectiva de professores de Marketing em relação à disciplina que ensinam. O estudo utiliza entrevistas individuais em profundidade e o método da grounded theory, e conclui que os professores têm as seguintes preocupações: corrigir falsas impressões que envolvem o Marketing, com relação aos aspectos de ética, abrangência, credibilidade e superficialidade da disciplina, bem como a conceitos objetivos subjacentes em contraposição à subjetividade ou à relatividade de sua prática; estar atualizado; e equilibrar conceitos e exemplos. Recursos didáticos são utilizados com cuidado a fim de evitar que o professor seja confundido com um “contador de causos” sem consistência teórica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

1.
Bacellar FCT, Ikeda AA. Ensinar Marketing na Visão de seus Professores. Organ. Soc. [Internet]. 6º de junho de 2014 [citado 20º de outubro de 2024];14(42). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10903

Edição

Seção

Artigos