Ensinar Marketing na Visão de seus Professores
Palavras-chave:
marketing, ensino, professoresResumo
O objetivo do presente estudo, exploratório e qualitativo, é revelar e compreender a perspectiva de professores de Marketing em relação à disciplina que ensinam. O estudo utiliza entrevistas individuais em profundidade e o método da grounded theory, e conclui que os professores têm as seguintes preocupações: corrigir falsas impressões que envolvem o Marketing, com relação aos aspectos de ética, abrangência, credibilidade e superficialidade da disciplina, bem como a conceitos objetivos subjacentes em contraposição à subjetividade ou à relatividade de sua prática; estar atualizado; e equilibrar conceitos e exemplos. Recursos didáticos são utilizados com cuidado a fim de evitar que o professor seja confundido com um “contador de causos” sem consistência teórica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Bacellar FCT, Ikeda AA. Ensinar Marketing na Visão de seus Professores. Organ. Soc. [Internet]. 6º de junho de 2014 [citado 23º de novembro de 2024];14(42). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10903
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.