A Mídia Especializada e Cultura do Management
Resumo
Este artigo, procuramos contribuir para a caracterização e compreensão do fenômeno da literatura popular de gestão, que compreende livros e revistas produzidos pela mídia de negócios para consumo rápido dos leitores. Nós estudamos quatro revistas, sendo três produzidas no Brasil e uma internacional. Nosso objetivo é produzir um retrato sobre a orientação e o conteúdo deste tipo de literatura e mostrar que a mídia de negócios auxilia na popularização e legitimação da cultura do management. Para isto, utilizamos a Teoria da Convergência Simbólica e a Análise do Tema de Fantasia. Buscamos, assim, demonstrar que visões partilhadas em pequenos grupos sobre o management estão atingindo as organizações por meio da mídia de negócios, ajudando a consolidar a cultura do management.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Wood Jr. T, Paula APP de. A Mídia Especializada e Cultura do Management. Organ. Soc. [Internet]. 5º de junho de 2014 [citado 23º de dezembro de 2024];13(38). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10848
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.