Utilizando Mapas Cognitivos para Compreender Interorganizações: O Mapeamento nos Postos de Emissão de Identidade
Resumo
Este trabalho faz a análise do comportamento das pessoas, através da técnica de mapas cognitivos, em organizações que estão inter-relacionadas por participarem de uma rede de serviços de identificação. Os mapeamentos cognitivos foram realizados no posto central de atendimento do Instituto Pedro Mello - IPM e em um dos postos de atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC. Com o mapeamento foi possível identificar conceitos e crenças compartilhadas por funcionários de cada um dos postos, para então analisar a relação entre os funcionários do IPM e do posto do SAC ao estarem trabalhando de maneira interdependente. Além de buscar analisar o comportamento das pessoas nas organizações em questão, este trabalho de pesquisa tem ainda como objetivo demonstrar como a construção de mapas cognitivos pode ser útil para tal análise.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Vargens E da C. Utilizando Mapas Cognitivos para Compreender Interorganizações: O Mapeamento nos Postos de Emissão de Identidade. Organ. Soc. [Internet]. 29º de maio de 2014 [citado 22º de novembro de 2024];9(23). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10600
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.