Avaliando a Qualidade de Serviço Educacional numa IES: o Impacto da Qualidade Percebida na Apreciação do Aluno de Graduação
Resumo
Este estudo visa compreender a percepção do corpo discente sobre a qualidade de um serviço educacional através da aplicação do modelo SERVQUAL, desenvolvido por Parasuranam et al., (1991) e adaptado ao serviço educacional por Boulding et al. (1992). Foram entrevsitados todos os estudantes concluintes, dos quais 70% dos questionários foram validados e utilizados. os referidos alunos pertenciam ao curso de graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco. Os resultados demosntraram que os respondentes, ao avaliarem o serviço educacional em questão, são fortemente influenciados por quatro das trinta e cinco variáveis apresentadas: o desempenho dos funcionários administrativos da instituição, a preocupação com a praticidade do conhecimento, o preparo dos professores e o intercâmbio entre o mercado e a instituição de ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Mello SCB de, Dutra HF de O, Oliveira PA da S. Avaliando a Qualidade de Serviço Educacional numa IES: o Impacto da Qualidade Percebida na Apreciação do Aluno de Graduação. Organ. Soc. [Internet]. 29º de maio de 2014 [citado 23º de novembro de 2024];8(21). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10578
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.