Avaliando a Qualidade de Serviço Educacional numa IES: o Impacto da Qualidade Percebida na Apreciação do Aluno de Graduação

Autores

  • Sérgio C. Benício de Mello
  • Hérrisson Fábio de Oliveira Dutra
  • Patrícia Andréa da Silva Oliveira

Resumo

Este estudo visa compreender a percepção do corpo discente sobre a qualidade de um serviço educacional através da aplicação do modelo SERVQUAL, desenvolvido por Parasuranam et al., (1991) e adaptado ao serviço educacional por Boulding et al. (1992). Foram entrevsitados todos os estudantes concluintes, dos quais 70% dos questionários foram validados e utilizados. os referidos alunos pertenciam ao curso de graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco. Os resultados demosntraram que os respondentes, ao avaliarem o serviço educacional em questão, são fortemente influenciados por quatro das trinta e cinco variáveis apresentadas: o desempenho dos funcionários administrativos da instituição, a preocupação com a praticidade do conhecimento, o preparo dos professores e o intercâmbio entre o mercado e a instituição de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

1.
Mello SCB de, Dutra HF de O, Oliveira PA da S. Avaliando a Qualidade de Serviço Educacional numa IES: o Impacto da Qualidade Percebida na Apreciação do Aluno de Graduação. Organ. Soc. [Internet]. 29º de maio de 2014 [citado 23º de novembro de 2024];8(21). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10578

Edição

Seção

Artigos