Novas Estratégias da Agroindústria Brasileira de Suco de Laranja: Resultados de uma Pesquisa Preliminar
Resumo
Este artigo apresenta os resultados do primeiro estágio de uma pesquisa mais ampla sobre a sustentablilidade das estratégias adotadas pelas empresas tradicionalmente orientadas para o mercado externo da agroindústria brasileira de suco de laranja que escolheram o Brasil, por analisar mais profundamente os problemas estratégicos críticos em um dos mais importantes setores da indústria brasileira de alimentos, por meio de instrumentos da administração estratégica. O artigo trata de questões relacionadas às características das estratégias destas firmas e à avaliação de sua consistência com as implicações dos fatores ambientais externos às empresas. Provisoriamente, conclui-se que as estratégias são congruentes com estes fatores. Refoçar-se, no entanto, a importância dos próximos estágios da pesquisa, especialmente as investigações de campo, para validar os resultados provisórios e para fornecer novos subsídios sobre a questão da sustentablilidade das estratégias em questão, ao aprofundar a análise de todos os fatores em jogo, especialmente, os internos dentro de uma perspectiva Resource-Based.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Trocolli IR, Soares DM. Novas Estratégias da Agroindústria Brasileira de Suco de Laranja: Resultados de uma Pesquisa Preliminar. Organ. Soc. [Internet]. 29º de maio de 2014 [citado 23º de novembro de 2024];8(20). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10536
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.