EDUCAÇÃO E TRABALHO NO CANTEIRO DE OBRAS: DILEMAS E DESAFIOS

Autores

  • Rosa Elisa M. Barone Universidade Federal da Bahia, UFBA

Resumo

Este estudo, que tem como eixo o binômio trabalho e educação no contexto da indústria da construção civil, toma como referência a emergência dos programas de escolarização básica para o trabalhador do setor enquanto proposição de parte do empresariado. Procuramos mostrar ao longo do trabalho em que medida a proposição do canteiro-escola reflete as questões gerais que estão presentes nos debates contemporâneos que resgatam a educação básica, de caráter geral, como variável fundamental para os processos de reestruturação produtiva, demandante de uma força de trabalho com novos atributos educacionais. Inserido no rol da pesquisa qualitativa e empírica, este trabalho realizou um "survey" de empresas e contou com diferentes estudos de caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

1.
Barone REM. EDUCAÇÃO E TRABALHO NO CANTEIRO DE OBRAS: DILEMAS E DESAFIOS. Organ. Soc. [Internet]. 24º de maio de 2014 [citado 18º de julho de 2024];7(17). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10487

Edição

Seção

Artigos