A Identidade é Construída através da Mídia ou do Estado?
Abstract
O presente ensaio é um diálogo com as teorias que imputam aos meios de comunicação uma quase exclusiva importância, no que concerne à questão da construção da identidade de uma sociedade. Focaliza o papel do Estado na sua capacidade de exercer influência sobre a construção de auto identidade que uma sociedade faz de si. O período analisado aborda escolhas deliberadas de política cultural feitas por governos diferentes na Bahia. de modo concomitante, verifica-se a força de uma narrativa televisiva, capaz de influir nas escolhas de governo, em decorrência da capacidade que tem a televisão de construir identidades coletivas. A abordagem do texto é histórica descritiva. Este ensaio é uma versão modificada do texto apresentado pelo autor no GT de Televisão, no congresso da INTERCOM, em Manaus, 2000Downloads
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1.
Almeida GW. A Identidade é Construída através da Mídia ou do Estado?. Organ. Soc. [Internet]. 2014May24 [cited 2024Dec.23];7(19). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10520
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