Lazer e Classes Populares: uma Proposta de Segmentação
Keywords:
lazer, classes populares, segmentação, consumidorAbstract
O principal objetivo deste trabalho foi identificar as atividades de lazer às quais as pessoas das Classes C, D e E se dedicam com maior freqüência e agrupá-las segundo faixa etária, renda média e gasto médio. O trabalho principia com uma introdução sobre o consumidor baixa renda e uma revisão teórica referente a lazer, seguida da descrição da metodologia empregada e seus principais achados. Na fase empírica, foram entrevistadas 449 pessoas residentes no município de São Paulo, com base em amostra probabilística. Os dados foram analisados utilizando-se análise fatorial e análise de agrupamentos (cluster). Os principais achados referem-se à heterogeneidade do comportamento dos grupos encontrados, mostrando que há necessidade de cuidado na referência ao segmento renda baixa.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
1.
Bacha M de L, Vianna NWH, Souza SS de, Perez G. Lazer e Classes Populares: uma Proposta de Segmentação. Organ. Soc. [Internet]. 2014Jun.7 [cited 2024Nov.22];15(44). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10938
Issue
Section
Articles
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
The O&S adopts a Creative Commons Attributions License 4.0 in all published works, except where specifically indicated by copyright holders.