Ensinar Marketing na Visão de seus Professores
Keywords:
marketing, ensino, professoresAbstract
O objetivo do presente estudo, exploratório e qualitativo, é revelar e compreender a perspectiva de professores de Marketing em relação à disciplina que ensinam. O estudo utiliza entrevistas individuais em profundidade e o método da grounded theory, e conclui que os professores têm as seguintes preocupações: corrigir falsas impressões que envolvem o Marketing, com relação aos aspectos de ética, abrangência, credibilidade e superficialidade da disciplina, bem como a conceitos objetivos subjacentes em contraposição à subjetividade ou à relatividade de sua prática; estar atualizado; e equilibrar conceitos e exemplos. Recursos didáticos são utilizados com cuidado a fim de evitar que o professor seja confundido com um “contador de causos” sem consistência teórica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
1.
Bacellar FCT, Ikeda AA. Ensinar Marketing na Visão de seus Professores. Organ. Soc. [Internet]. 2014Jun.6 [cited 2024Dec.23];14(42). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10903
Issue
Section
Articles
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
The O&S adopts a Creative Commons Attributions License 4.0 in all published works, except where specifically indicated by copyright holders.