A Mídia Especializada e Cultura do Management
Abstract
Este artigo, procuramos contribuir para a caracterização e compreensão do fenômeno da literatura popular de gestão, que compreende livros e revistas produzidos pela mídia de negócios para consumo rápido dos leitores. Nós estudamos quatro revistas, sendo três produzidas no Brasil e uma internacional. Nosso objetivo é produzir um retrato sobre a orientação e o conteúdo deste tipo de literatura e mostrar que a mídia de negócios auxilia na popularização e legitimação da cultura do management. Para isto, utilizamos a Teoria da Convergência Simbólica e a Análise do Tema de Fantasia. Buscamos, assim, demonstrar que visões partilhadas em pequenos grupos sobre o management estão atingindo as organizações por meio da mídia de negócios, ajudando a consolidar a cultura do management.Downloads
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1.
Wood Jr. T, Paula APP de. A Mídia Especializada e Cultura do Management. Organ. Soc. [Internet]. 2014Jun.5 [cited 2024Dec.23];13(38). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10848
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