Práticas Acadêmicas Conflitantes com os Padrões Éticos e seus Reflexos na Conduta do Futuro Profissional Contábil
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v12i3.26177Palavras-chave:
Contabilidade, Ética ProfissionalResumo
Com um mercado cada vez mais competitivo que busca profissionais qualificados e com discernimento ético, precisa-se constantemente renovar a discussão sobre ética no meio acadêmico. Nesse contexto, realizou-se este estudo com o propósito de analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior, quanto à adoção de práticas acadêmicas conflitantes com os padrões éticos e seus reflexos na conduta do futuro profissional da contabilidade. O estudo fundamenta-se em aspectos éticos no meio acadêmico e afetação provável na futura profissão, alicerçado em pesquisas como de Sousa et al (2016) e Veludo-de-Oliveira et al (2014). A população foi composta de 246 alunos do curso de Ciências Contábeis de uma instituição de ensino superior de Manaus–AM, aos quais aplicou-se um questionário. Com a análise constatou-se que cerca de 50% dos alunos têm uma clara percepção do tema, mas esse entendimento não evolui durante o curso.
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