UMA EVIDENCIAÇÃO DAS TÉCNICAS DE ENSINO APLICADAS NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i1.13830Palavras-chave:
Ensino de Contabilidade, Didática, Técnicas de ensino, DocentesResumo
O estudo teve por objetivo evidenciar as técnicas de ensino aplicadas no processo de ensino-aprendizagem pelos docentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba, na perspectiva dos alunos. Para tanto, procedeu-se a revisão da literatura referente ao ensino da Contabilidade e à Didática, e realizou-se uma pesquisa empírica junto a alunos que estavam cursando do quinto período letivo em diante no referido curso. Trata-se de um estudo exploratório, quantitativo, realizado através de um levantamento de campo. Os dados foram coletados com a aplicação de um questionário a 105 alunos, cujos resultados evidenciaram que no curso há predominância do uso de técnicas de ensino tradicionais, como a aula expositiva, apesar de os alunos sentirem-se mais motivados ao aprendizado diante de técnicas de ensino diversificadas, dinâmicas e inovadoras. Os resultados evidenciaram a necessidade de se repensar a prática docente no contexto do curso, levando-se em consideração o perfil de uma nova geração de alunos.Downloads
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Publicado
2016-03-02
Como Citar
MARTINS, T. B. F. D. O., & PAIVA, S. B. (2016). UMA EVIDENCIAÇÃO DAS TÉCNICAS DE ENSINO APLICADAS NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR. Revista De Contabilidade Da UFBA, 10(1), 53–71. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i1.13830
Edição
Seção
Artigos
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