Arquitetura na interface com a educação: outras referências

Autores

  • Márcia Rebouças Freire

Resumo

Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais.

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Publicado

2007-08-30

Como Citar

Freire, M. R. (2007). Arquitetura na interface com a educação: outras referências. Cadernos PPG-AU/FAUFBA, 4(2). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/ppgau/article/view/1436

Edição

Seção

Artigos