Arquitetura na interface com a educação: outras referências
DOI:
https://doi.org/10.9771/ppgaufaufba.v4i0.1436Resumo
Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-08-30
Como Citar
Freire, M. R. (2007). Arquitetura na interface com a educação: outras referências. Cadernos PPG-AU/FAUFBA, 4(2). https://doi.org/10.9771/ppgaufaufba.v4i0.1436
Edição
Seção
Artigos