Pensando a democracia com jovens da Baixada Fluminense: algumas rodas de imagens e outras rodas de conversa
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28706Resumen
O presente texto sistematiza os resultados de uma pesquisa com jovens em uma escola pública na periferia da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Iremos discutir como foi realizada uma prática dialógica e de produção de imagens sobre as relações cotidianas de poder na escola através de temas relacionados aos direitos humanos como democracia, violência e igualdade. Além do diálogo com os estudantes, estaremos dialogando com autores como Freire, Ranciere, Zizek entre outros.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-09-23
Cómo citar
Guerreiro, J., & Andrade, N. (2019). Pensando a democracia com jovens da Baixada Fluminense: algumas rodas de imagens e outras rodas de conversa. Políticas Culturais Em Revista, 11(2), 79–100. https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28706
Número
Sección
Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes
Licencia
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.