História, escolas e movimentos dos indicadores culturais
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.28323Resumen
A literatura dos indicadores culturais reconhece-os como o membro mais novo da família dos indicadores. Na perspectiva de entender como ocorre a sua conceituação e aplicação na realidade social, procura-se compreender a sua história à luz das escolas e movimentos em torno do tema. Para tanto, problematiza-se esse percurso a partir de agentes, instituições, temporalidades e intencionalidades na definição e uso dos indicadores. Conclui-se com a apresentação dos resultados da pesquisa exploratória realizada, envolvendo o levantamento bibliográfico e documental, nomeadamente um framework das linhas de atuação e os expoentes de investigação e uso dos indicadores culturais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-10-01
Cómo citar
Martins, T. C., & Gomes de Azevedo Pinto, M. M. (2019). História, escolas e movimentos dos indicadores culturais. Políticas Culturais Em Revista, 12(1), 329–359. https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.28323
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.