História, escolas e movimentos dos indicadores culturais
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.28323Abstract
A literatura dos indicadores culturais reconhece-os como o membro mais novo da família dos indicadores. Na perspectiva de entender como ocorre a sua conceituação e aplicação na realidade social, procura-se compreender a sua história à luz das escolas e movimentos em torno do tema. Para tanto, problematiza-se esse percurso a partir de agentes, instituições, temporalidades e intencionalidades na definição e uso dos indicadores. Conclui-se com a apresentação dos resultados da pesquisa exploratória realizada, envolvendo o levantamento bibliográfico e documental, nomeadamente um framework das linhas de atuação e os expoentes de investigação e uso dos indicadores culturais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-10-01
How to Cite
Martins, T. C., & Gomes de Azevedo Pinto, M. M. (2019). História, escolas e movimentos dos indicadores culturais. Políticas Culturais Em Revista, 12(1), 329–359. https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.28323
Issue
Section
Artigos
License
The Políticas Culturais em Revista applies the Creative Commons Attribution-Non-Commercial 4.0 International License to the works it publishes. This license is designed to facilitate open access - that is, free, immediate access, and unrestricted reuse of original works of all kinds. Our authors retain the copyright but under this license agree to make articles legally available for reuse, without permission or fees, for virtually any purpose. Anyone can copy, distribute or reuse these items, provided that the author and the original source (Políticas Culturais em Revista) are properly cited.