Pensando a democracia com jovens da Baixada Fluminense: algumas rodas de imagens e outras rodas de conversa

Autores

  • João Guerreiro Instituto Federal do Rio de Janeiro
  • Nivea Andrade Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28706

Resumo

O presente texto sistematiza os resultados de uma pesquisa com jovens em uma escola pública na periferia da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Iremos discutir como foi realizada uma prática dialógica e de produção de imagens sobre as relações cotidianas de poder na escola através de temas relacionados aos direitos humanos como democracia, violência e igualdade. Além do diálogo com os estudantes, estaremos dialogando com autores como Freire, Ranciere, Zizek entre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-23

Como Citar

Guerreiro, J., & Andrade, N. (2019). Pensando a democracia com jovens da Baixada Fluminense: algumas rodas de imagens e outras rodas de conversa. Políticas Culturais Em Revista, 11(2), 79–100. https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28706

Edição

Seção

Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes