História, escolas e movimentos dos indicadores culturais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.28323

Resumo

A literatura dos indicadores culturais  reconhece-os como o membro mais novo da família dos indicadores. Na perspectiva de entender como ocorre a sua conceituação e aplicação na realidade social, procura-se compreender  a sua história à luz das escolas e movimentos em torno do tema. Para tanto, problematiza-se esse percurso a partir de agentes, instituições, temporalidades e intencionalidades na definição e uso dos indicadores. Conclui-se com a apresentação dos resultados da pesquisa exploratória realizada, envolvendo o levantamento bibliográfico e documental,  nomeadamente um framework das linhas de atuação e os expoentes de investigação e uso dos indicadores culturais.

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Publicado

2019-10-01

Como Citar

Martins, T. C., & Gomes de Azevedo Pinto, M. M. (2019). História, escolas e movimentos dos indicadores culturais. Políticas Culturais Em Revista, 12(1), 329–359. https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.28323