Aquisição da linguagem: a aquisição de padrões rítmicos

Autores/as

  • Elisabeth Reis Teixeira Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.9771/ictus.v8i1.34309

Palabras clave:

Psicologia da Música

Resumen

O objetivo deste trabalho é mostrar como a linguagem é adquirida pela criança, com base em dados extraídos da aquisição de crianças falantes do português brasileiro. Com este intuito, os estágios de desenvolvimento da fala são apresentados e comparados a estágios de desenvolvimento pelos quais passam crianças adquirindo a língua de sinais, a fim de demonstrar a importância dos padrões rítmicos subjacentes que devem ser considerados ao tratar todo o processo de aquisição de uma língua. ======================================= The aim of this paper is to demonstrate how language is acquired by the child, using data from Brazilian Portuguese acquisition. With this in mind, stages of speech development are discussed and compared to stages found in sign language acquisition, in order to highlight the importance of considering underlying rhythmic patterns when approaching language acquisition processes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Número

Sección

Artículos