Pogramas de Performance em Piano de um Conservatório Mineiro: configurações históricas, políticas e sócio-culturais
DOI:
https://doi.org/10.9771/ictus.v11i2.34299Palabras clave:
Rigor pedagógico, Conservatório de MúsicaResumen
O presente trabalho apresenta reflexões sobre as configurações históricas, sociais, políticas e sociais que permeiam o rigor pedagógico presente ainda hoje no Conservatório Estadual de Música de Uberlândia – MG, principalmente na área de formação em performance pianística. Seus padrões que ainda seguem o modelo europeu de ensino de piano privilegiam os repertórios musicais dos séculos XVIII e XIX. Estes aspectos podem ser visualizados através da observação e análise dos conteúdos do programa de formação em performance do piano, bem como do comportamento social e cultural de seus alunos e professores, além do reconhecimento da instituição como a única com concessão de diplomas de música em nível técnico da cidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-08-10
Número
Sección
Artículos