O Desenvolvimento da Leitura e execução Musical dos Alunos de Canto do Conservatório de Música de Sergipe utilizando a Flauta Doce.
DOI:
https://doi.org/10.9771/ictus.v10i1.34338Palavras-chave:
Canto, Psicomotricidade, Flauta Doce.Resumo
Observando as deficiências musicais dos alunos de Canto do Conservatório de Música de Sergipe nas matérias de percepção musical, foram levantadas as hipóteses de que essas dificuldades existiam por causa da deficiência no processo de aprendizagem e por não dominarem um instrumento musical que proporcionasse uma referência do som fixo. Para a comprovação disso foi elaborado o Projeto de desenvolvimento da leitura e execução musical utilizando a flauta doce no processo de aprendizagem baseando sua metodologia na construção teórica de Jean Piaget, Vygostsky, Bloom e Swanwick, desenvolvida em três fases com observação ainda em andamento através das aulas em grupos e dados coletados também em questionário respondido pelos participantes, que foram comprovadas melhoras nos aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor em análise entre três grupos de alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-10-14
Edição
Seção
Artigos