Os saberes da Corporeidade: um caminho para reencantar a educação musical

Autores

  • Valéria Carvalho Silva UFRN

DOI:

https://doi.org/10.9771/ictus.v7i0.34259

Palavras-chave:

Educação Musical, Corporeidade, Saberes

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de refletir sobre a necessidade de se reencantar a educação musical. A autora propõe construir um caminho pedagógico enfatizando como discussão preliminar, os princípios metodológicos para a educação musical gerados a partir dos saberes da Corporeidade, trazendo para discussão, o ser, reconhecendo que os sentimentos e as emoções estão presentes no processo da aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valéria Carvalho Silva, UFRN

Professora do Departamento de Artes da UFRN. Mestre em Música. Doutoranda em Educação pela UFRN. Orientador: Prof. Dr. Edson César Ferreira Claro.

Downloads

Publicado

2006-12-17

Edição

Seção

Artigos