Os saberes da Corporeidade: um caminho para reencantar a educação musical

Autores/as

  • Valéria Carvalho Silva UFRN

DOI:

https://doi.org/10.9771/ictus.v7i0.34259

Palabras clave:

Educação Musical, Corporeidade, Saberes

Resumen

O presente artigo tem a finalidade de refletir sobre a necessidade de se reencantar a educação musical. A autora propõe construir um caminho pedagógico enfatizando como discussão preliminar, os princípios metodológicos para a educação musical gerados a partir dos saberes da Corporeidade, trazendo para discussão, o ser, reconhecendo que os sentimentos e as emoções estão presentes no processo da aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valéria Carvalho Silva, UFRN

Professora do Departamento de Artes da UFRN. Mestre em Música. Doutoranda em Educação pela UFRN. Orientador: Prof. Dr. Edson César Ferreira Claro.

Publicado

2006-12-17

Número

Sección

Artículos