QUE NUNCA MAIS CESSE ESSE DILÚVIO DE HISTÓRIA DE MULHERES.
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.10.23.45332Resumo
Essa resenha, realiza uma crítica a obra “De quem é essa História? Feminismos para tempos atuais”, publicada pela autora Rebbeca Sonilt em 2020. Em sua obra, a autora apresenta uma discussão sobre o feminismo atual, e as mudanças que estão ocorrendo na sociedade, apresentando as desigualdades de gênero, porém, destacando, os espaços e direitos já conquistados pelas mulheres. A obra tem como temática central, o silenciamento de alguns grupos, e o apagamento de suas histórias, principalmente a história das mulheres. Rebbeca, apresenta seu livro em uma linguagem de facíl acesso, trazendo informações sobre feminimo de uma maneira a ser acessível a diferentes mulheres. O feminismo vizualidado na obra de Solnit, apresenta uma discussão crítica, abarcando diferentes interseccções, como classe, raça, gênero, clima e sexualidade, mas, pela linguagem informar, torna esse feminismo proxímo aos leitores e leitoras, ou seja, um feminismo popular.
Downloads
Referências
FARRELL, Amy Erdman. A Ms. Magazine e a promessa do feminismo popular. 1º ed.
São Paulo: Editora Barracuda, 2004.
SOLNIT, Rebecca. A mãe de todas as perguntas: reflexões sobre os novos feminismos. 1º ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
SOLNIT, Rebecca. De quem é essa história: Feminismos para os tempos atuais. 1º ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.