ESCREVIVÊNCIAS DE UMA PROFESSORINHA: VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL DURANTE A PANDEMIA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.9771/rf.v10i1.45596

Resumen

O artigo é um relato da minha experiência como mulher, negra e professora da educação infantil durante a pandemia em relação às questões étnico-raciais e de gênero. O trabalho pedagógico durante a pandemia da Covid-19 teve/tem muitas limitações no fazer docente para mediar aprendizagens/desaprendizagens com crianças da educação infantil na rede pública municipal. Isso porque, para fazer uma educação antirracista, antissexista, dentre outros assuntos que tenham a ver com a convivência e com as diferenças, requisita-se o trabalho com conteúdos procedimentais e atitudinais. No texto, também apresento como a pandemia interferiu na minha vida pessoal-profissional e como foi possível seguir a vida sem sucumbir exclusivamente às tristezas produzidas durante a pandemia.

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Biografía del autor/a

Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Secretaria Municipal de Educação

Professora da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação – SMED, Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPG-Neim) e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC), ambos pela Universidade Federal da Bahia. Pesquisadora associada ao grupo Núcleo de pesquisa Enlace (UNEB), ao Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em Línguas e Culturas – NGEALC (UNEB) e ao Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura e Sexualidade - NuCus (UFBA).

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Publicado

2022-07-01

Cómo citar

MIRANDA, A. C. de S. ESCREVIVÊNCIAS DE UMA PROFESSORINHA: VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL DURANTE A PANDEMIA. Revista Feminismos, [S. l.], v. 10, n. 1, 2022. DOI: 10.9771/rf.v10i1.45596. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/45596. Acesso em: 19 dic. 2024.

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