MIDIAS, CULTURAS JOVENS E VIOLÊNCIA SIMBÓLICA
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.v10i1.45213Resumen
Sub-título: Reflexões ao final do primeiro ano da peste.
Reflexões sobre as mudanças e o aprofundamento da influência das mídias na socialização das novas gerações, no contexto peculiar de pandemia, tendo como temas (variáveis de conteúdo) orientadores: a primazia do simbólico nas sociedades altamente tecnificadas, o paradoxo entre a prevalência da ciência e da tecnologia e estruturas sociais e simbólicas arcaicas, a violência física, psicológica e simbólica contra mulheres e crianças. A importância da educação, especialmente a mídia-educação, como forma de luta e meio de tranformação da sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.