INTRODUÇÃO AO DOSSIÊ ENSAIOS POÉTICOS-ESCRITURAIS: IMAGINAÇÃO E FICÇÕES POLÍTICAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.v10i2%20e%203.45186Resumen
Este dossiê apresenta práticas artísticas e escriturais que integraram o Simpósio “Ensaios poéticos-escriturais: a imaginação na construção de ficções políticas, feministas, anti racistas e anticoloniais” parte das Jornadas Andinas de Literatura Latinoamericana - XIV JALLA México 2020 “Mundos animales, mundos vegetales, cuerpos y ánimas en la Tierra”. As autoras são provenientes de diferentes países da América Latina (Brasil, Argentina, México) e sul da Europa (Espanha) e de diferentes campos disciplinares, como a literatura, arte sonora, sociologia, artes visuais, cinema, performance, antropologia, filosofia e estudos feministas, compondo uma publicação a partir da diversidade de contextos e saberes com que cada uma contribui. Os trabalhos estão dedicados a sentipensar diferentes modos de existir (étnicos-raciais, sexuais e de gênero, animal e vegetal), através de formatos artísticos, poéticos, escriturais e espirituais variados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.