SINGLEHOOD AMONG YOUNG AND MIDDLE AGE WOMEN IN POLAND – STEREOTYPES IN THE MASS MEDIA VS. SINGLE WOMEN’S OPINIONS
Resumen
O texto apresenta as mulheres residentes das grandes cidades da Polônia vivendo sozinhas. A autora se refere à sua própria pesquisa empírica. Em primeiro lugar, ela apresenta uma análise do conteúdo de artigos sobre morar sozinha publicados nos últimos 16 anos em duas revistas semanais polonesas populares, que descrevem a imagem de uma mulher solteira criada pela mídia. A segunda parte apresenta as opiniões das mulheres pesquisadas sobre suas atitude em relação ao estereótipo criado pela mídia sobre a mulher que vive sozinha e os motivos por viverem sós. As principais circunstâncias sociais apresentadas neste artigo são as altas expectativas em relação a possíveis parceiros e relacionamentos, a idéia de um "amor ideal" e a importância de ter uma carreira profissional. O artigo apresenta as semelhanças e diferenças entre a imagem de uma “mulher solteira” apresentada nos artigos de jornal e as respostas de mulheres solteiras das grandes cidades. A pesquisa foi realizada na Polônia, que é um exemplo de país em transformação econômica, cultural e social, com dois sistemas de valores: tradicional (coletivista) e moderno (individualismo).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.