Configurações do "Care" no campo da saúde mental: as mulheres em evidência
Resumen
O presente artigo pretende trazer à tona características da captura da força de trabalho feminino pela reestruturação produtiva, retratando as novas configurações da divisão sexual do trabalho. Busca através da experiência da saúde mental elementos que compõem a esfera da reprodução no qual são apropriados pela esfera produtiva no intuito de reproduzirem modalidades de práxis social pautadas em uma ideologia mercantil e de desigualdade de gênero.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.