VIA LACTEA – UMA ESPECULAÇÃO COSMOPOÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.v10i2%20e%203.45164Abstract
Este artigo faz uma costura indisciplinar em torno da noção de leite como língua por meio dos corpos de leite que nutrem a vida contemporânea partindo de uma observação doméstica: quanto mais minha filha fala, menos ela mama. Amamentar é uma questão cosmopolítica do feminismo multiespecífico, pensar-com as línguas não-negociadas com outras mamíferas e seus sistemas de subalternização humana e não-humana.
Palavras-chave: leite, via láctea, mamíferas, língua
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.