ENTREVISTA COM IRAY GALRÃO
Abstract
Iray Galrão, nascida no interior baiano (Ubaíra) é contista, foi professora no ensino básico, falante de Yorubá e criadora de inúmeras redes de apoio para comunidades e fomento à história e à literatura afro-brasileira. Ganhadora do Prêmio de Literatura da COPENE com o livro O Anjinho Jojó (1999), versando sobre pluralidade e igualdade racial, sua trajetória sempre esteve vinculada à literatura e aos estudos africanos. Como destaque, vale ressaltar o lançamento do livro Lendas Africanas, pela Kalango (2009) e Lendas Indígenas (2011). Esteve à frente da Casa do Benin como coordenadora de intercâmbio e foi professora de Religiões de Matriz Africana e de Lendas Africanas do curso de Especialização promovido pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB) e pela Associação Classista de Educação da Bahia (ACEB).Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.