O POTENCIAL CRÍTICO DA TEORIA POLÍTICA FEMINISTA: gênero enquanto categoria de análise
Abstract
Juntamente com o debate acerca de temas e medidas políticas que envolvem questões de gênero, a teoria política feminista guarda uma verve investigativa e de forte análise critica de conceitos e argumentos clássicos que fundamentam e ensejam a reflexão política como um todo. é especificamente quanto a esse segundo carater que a exposição que segue pretende se orientar, buscando a partir do contratualismo clássico, bem como a partir dos registros acerca do público e do privado, mapear a abordagem do emprego de gênero enquanto categoria de análise.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.