O POTENCIAL CRÍTICO DA TEORIA POLÍTICA FEMINISTA: gênero enquanto categoria de análise

Autores

  • Letícia Machado Spinelli Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Resumo

Juntamente com o debate acerca de temas e medidas políticas que envolvem questões de gênero, a teoria política feminista guarda uma verve investigativa e de forte análise critica de conceitos e argumentos clássicos que fundamentam e ensejam a reflexão política como um todo. é especificamente quanto a esse segundo carater que a exposição que segue pretende se orientar, buscando a partir do contratualismo clássico, bem como a partir dos registros acerca do público e do privado, mapear a abordagem do emprego de gênero enquanto categoria de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Letícia Machado Spinelli, Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Dra. em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente vinculada ao Deoartamento de Ciencias Sociais da Universidade Federal de Santa Maria na modalidade de Pós-doutorado. Atua como docente no mesmo departamento ministrando as seguintes disciplinas: Epistemologia das Ciencias Sociais (obrigatória) e Feminismo enquanto teoria crítica (optativa).

Downloads

Publicado

2019-09-27

Como Citar

SPINELLI, L. M. O POTENCIAL CRÍTICO DA TEORIA POLÍTICA FEMINISTA: gênero enquanto categoria de análise. Revista Feminismos, [S. l.], v. 6, n. 3, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/30184. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos