A avaliação da educação superior: uma breve análise no campo teórico - conceitual

Autores

  • Maria Antônia Brandão Andrade UFBA/FACED

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v1i2.6379

Palavras-chave:

AVALIAÇÃO. QUALIDADE. EDUCAÇÃO SUPERIOR.

Resumo

Nas últimas décadas, a avaliação tem sido utilizada como ferramenta de gestão da qualidade tanto no âmbito das organizações públicas quanto no das organizações privadas. No campo educacional, os sistemas de avaliação estão cada vez mais diversificados e tendem a oferecer subsídios para que as instituições busquem adotar procedimentos formais de melhoria de desempenho, pautados no autoconhecimento e na organização dos processos, visando uma melhor oferta de seus serviços à sociedade. O presente artigo analisa as bases teórico-conceiturais da avaliação, enfatizando os desafios atuais da educação superior em uma sociedade em constante transformação.

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Biografia do Autor

Maria Antônia Brandão Andrade, UFBA/FACED

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Publicado

2012-11-06

Como Citar

Andrade, M. A. B. (2012). A avaliação da educação superior: uma breve análise no campo teórico - conceitual. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 1(2). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v1i2.6379

Edição

Seção

Dossiê: Educação Superior: Políticas, Avaliação e Gestão (finalizado)