A mediação na prática cotidiana da coordenação pedagógica.

Autores

  • Selena Castelão Rivas vivaldo eurico castelão e marlene borges castelão

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.2998

Palavras-chave:

Coordenação pedagógica, Mediação, Gestão pedagógica.

Resumo

Este artigo discute a questão da mediação necessária no exercício profissional cotidiano do coordenador pedagógico. Pontua, inicialmente, que a prática da mediação é resultado dos princípios que orientam o fazer do coordenador pedagógico. Apresenta também as características da mediação em suas distintas e interdependentes dimensões. O trabalho objetiva demonstrar que há espaço real para a atuação desse gestor pedagógico no contexto educacional, o qual pode contribuir para a melhoria dos serviços educacionais dentro de um projeto amplo de cidadania e de gestão pedagógica democrática.

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Biografia do Autor

Selena Castelão Rivas, vivaldo eurico castelão e marlene borges castelão

Pedagoga, Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Professora da disciplina Organização do Trabalho Pedagógico na Faculdade Adventista de Educação do Nordeste (FAENE) e Coordenadora do curso de Pedagogia e Professora do Programa de Pós-graduação nessa mesma instituição. Atuou como coordenadora pedagógica na educação básica nos setores público e privado durante quinze anos. E-mail: selcr25@yahoo.com.br

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Publicado

2009-09-10

Como Citar

Rivas, S. C. (2009). A mediação na prática cotidiana da coordenação pedagógica. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(15). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.2998

Edição

Seção

Artigos