O equilíbrio entre o fazer e o apreciar no processo de construção do conhecimento em artes
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v5i4.2938Resumo
Este artigo investiga as implicações da construção do conhecimento em artes sob a perspectiva do necessário equilíbrio entre o ato físico da criação e seus subjacentes conhecimentos históricos e teóricos. Para tanto, considera os desafios postos à percepção pelo avanço da novas tecnologias, que disponibilizam não só a leitura de criações artísticas de outras culturas, bem como as decorrentes interações com processos de criação de origem diversa. Focaliza, em particular, as condições para promover e ativar o ambiente de imersão da realidade virtual -participação enciclopédica (múltiplas escolhas), princípio de autoria e possibilidade de transformação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-05-04
Como Citar
Cabral, B. A. V. (2007). O equilíbrio entre o fazer e o apreciar no processo de construção do conhecimento em artes. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 5(4). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v5i4.2938
Edição
Seção
Artigos