A integração de alunos especiais no ensino regular: um desafio pedagógico

Autores

  • Theresinha Guimarães Miranda

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2924

Palavras-chave:

Educação especial, Integração escolar, Política educacional, Educação e Estado.

Resumo

Este artigo procura desenvolver uma reflexão crítica sobre a política de integração escolar de crianças com necessidades educativas especiais no ensino regular. Inicialmente, apresenta uma breve evolução histórica da escolarização de crianças deficientes, vinculando a importância estratégica da revisão de concepções básicas para a compreensão do processo escolar dessas crianças. Em seguida, discute a tendência atual do ensino especial e aponta um novo quadro conceituai: a abordagem histórico-cultural para a discussão da integração de alunos especiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-05-04

Como Citar

Miranda, T. G. (2007). A integração de alunos especiais no ensino regular: um desafio pedagógico. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2924

Edição

Seção

Artigos