A integração de alunos especiais no ensino regular: um desafio pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2924Palavras-chave:
Educação especial, Integração escolar, Política educacional, Educação e Estado.Resumo
Este artigo procura desenvolver uma reflexão crítica sobre a política de integração escolar de crianças com necessidades educativas especiais no ensino regular. Inicialmente, apresenta uma breve evolução histórica da escolarização de crianças deficientes, vinculando a importância estratégica da revisão de concepções básicas para a compreensão do processo escolar dessas crianças. Em seguida, discute a tendência atual do ensino especial e aponta um novo quadro conceituai: a abordagem histórico-cultural para a discussão da integração de alunos especiais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-05-04
Como Citar
Miranda, T. G. (2007). A integração de alunos especiais no ensino regular: um desafio pedagógico. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2924
Edição
Seção
Artigos