Formação do professor(a): contribuições da disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino - relação entre universidade e escola básica, uma experiência na rede pública da microrregião de Feira de Santana Bahia

Autores

  • Edméa Oliveira dos Santos
  • Maria José Oliveira Duboc
  • Solange Mary Moreira Santos

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2919

Palavras-chave:

Professores -formação, Ensino fundamental, Ensino médio, Escolas públicas - Feira de Santana (BA), Universidades e faculdades.

Resumo

Este trabalho, fruto da experiência profissional na disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino de I- e 2- graus, foi utilizado como instrumento de compreensão e reflexão sobre a prática concreta da escola e suas inter-relações, que serviu de referência para a execução de um trabalho de intervenção frente a um dos problemas detectados na área de estudo da disciplina. Além disso, este trabalho buscou fazer uma interação entre a universidade e a escola básica, uma vez que é papel da universidade a geração, renovação e socialização do saber estratégico, bem como a produção cientifica e a articulação das diversas áreas do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-05-04

Como Citar

Oliveira dos Santos, E., Oliveira Duboc, M. J., & Moreira Santos, S. M. (2007). Formação do professor(a): contribuições da disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino - relação entre universidade e escola básica, uma experiência na rede pública da microrregião de Feira de Santana Bahia. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2919

Edição

Seção

Artigos