Formação do professor(a): contribuições da disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino - relação entre universidade e escola básica, uma experiência na rede pública da microrregião de Feira de Santana Bahia
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2919Palavras-chave:
Professores -formação, Ensino fundamental, Ensino médio, Escolas públicas - Feira de Santana (BA), Universidades e faculdades.Resumo
Este trabalho, fruto da experiência profissional na disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino de I- e 2- graus, foi utilizado como instrumento de compreensão e reflexão sobre a prática concreta da escola e suas inter-relações, que serviu de referência para a execução de um trabalho de intervenção frente a um dos problemas detectados na área de estudo da disciplina. Além disso, este trabalho buscou fazer uma interação entre a universidade e a escola básica, uma vez que é papel da universidade a geração, renovação e socialização do saber estratégico, bem como a produção cientifica e a articulação das diversas áreas do conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-05-04
Como Citar
Oliveira dos Santos, E., Oliveira Duboc, M. J., & Moreira Santos, S. M. (2007). Formação do professor(a): contribuições da disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino - relação entre universidade e escola básica, uma experiência na rede pública da microrregião de Feira de Santana Bahia. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2919
Edição
Seção
Artigos