Interpretando Práticas de Produção e Leitura: Linguagem Teatral e Deficiência Visual

Autores

  • Roberto Sanches Rabello

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v8i7.2799

Palavras-chave:

teatro-educação, jogo teatral, deficiência visual, cegueira, linguagem teatral.

Resumo

Com base em pesquisa realizada na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, o artigo mostra as possibilidades de utilização da semiótica teatral na educação de adolescentes com deficiência visual, descrevendo e analisando situações de ensino em que os alunos, motivados pelo jogo, exercitam a produção e leitura de cenas teatrais que contribuem para uma melhor compreensão do seu próprio contexto cotidiano.

Palavras-chave: teatro-educação, jogo teatral, deficiência visual, cegueira, linguagem teatral.


Abstract: With base in a research accomplished at the Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, the article shows the possibilities of use of the the atrical semiotics in the adolescents’ education with visual deficiency, describing and analyzing teaching situations in that the students, motivated by the game, exercise the production and reading of theatrical scenes that contribute to a better understanding of its own daily context.

Key words: Educational drama, theatrical game, visual deficient, blindness, thearical language.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-02-10

Como Citar

Sanches Rabello, R. (2007). Interpretando Práticas de Produção e Leitura: Linguagem Teatral e Deficiência Visual. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 8(7). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v8i7.2799

Edição

Seção

Artigos