Considerações sobre o Ensino de Filosofia no Curso Médio e sobre a Formação de Professores de Filosofia

Autores

  • Carmem Lúcia Eiterer

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v8i7.2794

Palavras-chave:

ensino de Filosofia, PCN, leitura filosófica.

Resumo

O texto abrange algumas idéias presentes no senso comum dos profissionais em escola a respeito do ensino de filosofia. Parte de algumas noções comuns entre professores, passando depois a considerar as orientações presentes nos PCN e a discutir mais cuidadosamente alguns aspectos preconcebidos e problemas inerentes a este campo de ensino.

Palavras-chave:
Palavras-chave: ensino de Filosofia, PCN, leitura filosófica.


Abstract: This article discusses some ideas in common sense about the teaching of philosophy. Here, three aspects are raised: the teachers´ common ideas about how to teach philosophy; the trends established by the Brazilian government for the teaching of philosophy (PCN - National Curriculum Plan) and, finally, a discussion about the preconceptions related to the teaching of it.

Key words: teaching of philosophy, philosophical literacy, National Curriculum Plan.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-02-10

Como Citar

Eiterer, C. L. (2007). Considerações sobre o Ensino de Filosofia no Curso Médio e sobre a Formação de Professores de Filosofia. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 8(7). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v8i7.2794

Edição

Seção

Artigos