O Canto das Sereias: da escuta á travessia poética

Autores

  • Manuel Antônio de Castro

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v8i7.2790

Palavras-chave:

música-escuta, destino-travessia.

Resumo

A música numa sociedade de consumo e a música como Escuta. Interpretação do mito, do canto das sereias, da odisséia, do ponto vista mítico. O mito e a arte. O mito e o rito como linguagem e língua. Ulisses e o destino. O destino e a liberdade. A liberdade e o horizonte. O horizonte e a liminaridade. O apelo radical da Escuta e a experiência de vida como travessia poética.

Palavras-chave: música-escuta, destino-travessia.


Abstract: Music in a consumption society and music as Listening. Interpretation of myth, of mermaid singing, of odyssey, from mythical point of view. Myth and art. Myth and ceremony as speech and language. Lysses and destiny. Destiny and freedom. Freedom and horizon. Horizon and threshold. The radical call of Listening and life experience aspoetic crossing.

Key words: music - listening - destiny – crossing.

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Publicado

2007-02-10

Como Citar

de Castro, M. A. (2007). O Canto das Sereias: da escuta á travessia poética. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 8(7). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v8i7.2790

Edição

Seção

Artigos