A Formação Docente em Artes Visuais e Sua Relação com a Pesquisa e as Novas Tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v7i6.2775Palavras-chave:
Formação de professores, tecnologias contemporâneas, artes visuais.Resumo
Com este estudo, procuramos demonstrar a necessidade do ensino das Artes Visuais ser repensado, considerando-se, sobretudo, aspectos específicos para a formação do futuro professor ou seja, a pesquisa e as novas tecnologias como fatores determinantes para o contexto atual. Este artigo está alicerçado em dois grandes blocos: a contemporaneidade da docência e o universo das tecnologias digitais.Palavras-chave: Formação de professores, tecnologias contemporâneas, artes visuais..
Abstract: Through this study we try to demonstrate the need to rethink the Visual Arts teaching, considering above all, specific aspects for the teacher formation to the future teacher, that is, research and new technologies as determining factors for the context nowadays. This article is supported by two mains focus: the contemporary teacher’s and the digital technology universe.
Key words: Visual Arts, Educational Technology, Teacher development.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-02-09
Como Citar
Corrêa, A. D., & Matté, S. W. (2007). A Formação Docente em Artes Visuais e Sua Relação com a Pesquisa e as Novas Tecnologias. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 7(6). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v7i6.2775
Edição
Seção
Artigos