Entre prescrito e o vivido: o ensino de história na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil na década de 1990

Autores

  • Edinalva Padre Aguiar UESB
  • Selva Guimarães Fonseca UFU

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2769

Palavras-chave:

Currículo, Ensino de História, Práticas educativas.

Resumo

Este artigo apresenta resultados de uma investigação que teve como objetivo analisar as relações entre os currículos prescritos e em ação no ensino de História nas escolas públicas da cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil durante a década de 1990. A metodologia da pesquisa privilegiou fontes escritas como leis, currículos, diários de classe, e fontes orais - entrevistas temáticas com professores de História. Os resultados constataram tensões, aproximações e distanciamentos nas relações entre os sujeitos, os saberes e as práticas educativas em História

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Publicado

2007-11-06

Como Citar

Aguiar, E. P., & Fonseca, S. G. (2007). Entre prescrito e o vivido: o ensino de história na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil na década de 1990. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(11). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2769

Edição

Seção

Artigos