Os professores de arte e a importância da formação continuada para o atendimento ao aluno com deficiência visual

Autores

  • Eliane de Sousa Nascimento
  • Roberto Sanches Rabêllo

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2760

Palavras-chave:

Ensino de Arte, Inclusão, Formação Continuada, Deficiência Visual.

Resumo

Este trabalho apresenta algumas considerações sobre a importância da formação continuada do professor de arte e se integra a uma pesquisa que investiga o atendimento ao aluno com deficiência visual em escolas públicas de Salvador, no campo específico do ensino de arte, enfocando as concepções de arte-educação, as diretrizes do professor na organização do trabalho pedagógico, e as ações que facilitam/dificultam o aprendizado da arte, a percepção do aluno com deficiência visual e o relacionamento em sala. A análise dos dados coletados mostrou a necessidade da discussão dessa temática, e sugere ações no sentido de melhoras na formação do professor de arte, para que a inclusão ocorra em moldes satisfatórios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane de Sousa Nascimento

Favor completar

Downloads

Publicado

2007-11-06

Como Citar

Nascimento, E. de S., & Rabêllo, R. S. (2007). Os professores de arte e a importância da formação continuada para o atendimento ao aluno com deficiência visual. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(11). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2760

Edição

Seção

Artigos